Termos

TERMOS DE INSCRIÇÃO NOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO CEFAS:

1 - A inscrição on-line nos cursos de pós-graduação inclui a etapa de pagamento da taxa de inscrição que deverá ser quitada através das opções de pagamento disponibilizadas pela contratada.

2 - A inscrição somente estará completa e a vaga no curso reservada após o pagamento da taxa de inscrição.

3 - Ao preencher o formulário de inscrição, o candidato assegura serem verdadeiros todos os dados pessoais apresentados, bem como autênticos os documentos anexados, e se responsabiliza pelas devidas atualizações.

4 - O candidato garante ter concluído curso de graduação. Não serão admitidos alunos com diplomas do exterior sem estar devidamente reconhecidos no Brasil.

5 - A inscrição on-line inclui a etapa de seleção da(s) disciplina(s) a ser(em) cursada(s) no semestre de início do curso. Alguns cursos podem não ter disciplina disponível em todas as unidades.

6- O funcionamento da(s) disciplina(s) selecionada(s) pelo candidato está condicionado a um número mínimo de alunos inscritos, pré-determinado pela coordenação do curso, e que pode variar de acordo com a unidade, curso e horário.

7 - Em caso de alguma disciplina não atingir o número mínimo pré-estabelecido até a data de início da mesma, todos os inscritos serão comunicados pela secretaria do CEFAS, quando serão oferecidas as seguintes alternativas: a) A transferência para uma disciplina diferente, pertencente a grade curricular do curso no qual foi inscrito. b) A transferência para a mesma disciplina, se disponível em uma unidade CEFAS diferente. c) O cancelamento da matrícula e reembolso integral da taxa de inscrição.

8 - Em caso de desistência do candidato, o reembolso da taxa de inscrição paga obedecerá às seguintes condições: a) Desistência antes do início das aulas: multa de 50% (cinquenta por cento) da taxa de inscrição. b) Desistência após o início das aulas: multa de 100% (cem por cento) da taxa de inscrição.

Ao se inscrever nos cursos CEFAS, o candidato automaticamente aceita os termos apresentados acima e que regem as condições do processo de inscrição, pagamento da taxa de matrícula e seleção do curso/disciplinas. Os termos que contemplam a prestação entre o CEFAS e o contratante e que incluem as cláusulas contratuais tais quais das condições do pagamento das mensalidades, de trancamento do curso, exigências pedagógicas etc, estão dispostos no Contrato de Prestação de Serviços Educacionais, disponibilizado ao final deste processo de inscrição e que deverá ser inteiramente lido e assinado pelo contratante até o início das aulas.