Normas para Submissão de Trabalhos

NORMAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS


Primeiramente os participantes deverão enviar o resumo do trabalho completo, seguindo as orientações abaixo:
a) Título em letra maiúscula, negrito e centralizado fonte 14 separado do texto por um espaço;
b) Abaixo do título, nome dos autores (em maiúsculo), da instituição e email alinhado à direita;
c) No final do parágrafo do resumo, indicar três palavras-chave separadas por ponto e em caixa baixa;
d) O número máximo de caracteres é de 5.000 (sem espaços), incluindo o título e as três palavras-chave;
e) O resumo deverá contemplar as normas da ABNT (NBR 6028); e deve conter a temática discutida, o objetivo, a metodologia, os resultados e as conclusões;
f) Utilizar Editor de texto Word for Windows; fonte Arial, tamanho 12, espaçamento simples, alinhamento justificado, margem superior e esquerda 3 cm e inferior e direita 2,5 cm sem recuo da primeira linha;
g) O arquivo deverá ser salvo em word ou rtf;


Obs.: O resumo não deve conter citações e notas.  As referências bibliográficas deverão vir no texto final contendo exclusivamente as obras citadas.


APÓS APROVAÇÃO DO RESUMO DO TRABALHO PELO COMITÊ CIENTÍFICO, O PARTICIPANTE DEVERÁ ENVIAR O TEXTO COMPLETO DE ACORDO COM AS ESPECIFICAÇÕES ABAIXO:


O texto completo deverá conter no mínimo 20.000 e no máximo 40.000 caracteres com espaço, incluindo cabeçalho, resumo, palavras-chave, notas de rodapé, referências bibliográficas, quadros e os eventuais anexos.
O texto completo deverá evidenciar: a) objetivo da pesquisa; b) a enunciação do problema ou caracterização da experiência; c) aspectos metodológicos e desenvolvimento do tema ou implementação da experiência; d) conclusões do trabalho ou resultado da experiência.
A digitação e a formatação do texto completo devem seguir as seguintes normas:
Formato de arquivo: Microsoft Word (Extensão "DOC" ou "RTF");
Fonte: Arial, tamanho 12;
Papel tamanho A4;
Margem superior e esquerda 3 cm; Margem inferior e direita 2,5 cm;
Espaçamento entre linhas: 1,5 cm;
Alinhamento: Justificado;
Páginas numeradas a partir da primeira (no alto, à direita); Parágrafo com recuo com recuo de 2 cm.
O cabeçalho deve conter: a) Título em maiúsculo e negrito com alinhamento centralizado, fonte 14, separado do texto por um espaço; b) Abaixo do título deve constar o (s) nome (s) do autor (es) e, conforme o caso, do(s) co-autor (es) seguido do nome da instituição e o email.
As Referências bibliográficas deverão conter exclusivamente as obras citadas no texto.
O texto completo deverá contemplar as normas da ABNT.
Os textos que não respeitarem as normas estabelecidas serão automaticamente eliminados do processo de publicação digital.
Os textos (resumo e texto completo) devem ter os arquivos salvos com o título completo do trabalho.
As apresentações dos trabalhos aprovados acontecerão nos dias 18/08 no período da tarde e 20/08 no período da manhã. Os locais de apresentação serão divulgados no site.
Todos os autores receberão certificado referente aos trabalhos que forem apresentados.

IMPORTANTE
Os resumos devem ser submetidos até dia 10 de julho de 2014. Após a submissão, os resumos serão encaminhados para os pareceristas (comitê científico) do evento.

Somente se o resumo for aprovado, o participante deve enviar o texto completo.
No dia 20 de julho estará disponível no site do evento a lista com os resumos aprovados. No entanto, o texto completo deverá ser enviado até o dia 30 de julho para ser incluido no CD do evento.
Todos os autores e co-autores dos trabalhos devem realizar o pagamento da inscrição.
A avaliação dos resumos está condicionada ao pagamento da inscrição.


GRUPOS DE TRABALHO