Comunicação na Moda: como contar sua história para o mundo

Em tempos que milhões de produtos são produzidos, assim como milhões de imagens, remakes e cópia da cópia, nos perguntamos: o que é (de fato) novidade? O que diferencia a comunicação de uma marca de outra? Como comunicar sua marca ou negócio diante de um mundo repleto de mídias e informações? Com as mudanças no consumo e a participação dos consumidores cada vez mais ativa nas mídias sociais é necessário que se repense como chamar a atenção dos seus clientes e como dialogar com eles.

Cada vez mais as pessoas trocam a palavra pela imagem? As imagens estão de fato estabelecendo uma linguagem universal que acompanha o mundo sem fronteiras?

A comunicação - em suas vertentes como a fotografia e o cinema, e por que não, também a literatura - é uma das principais chaves para a construção de imagem de marca na moda. Vamos percorrer algumas histórias apresentadas nas campanhas de marcas nacionais e internacionais, selecionadas, para discutirmos o image telling de marcas inesquecíveis, tradicionais ou arrojadas, e as que têm rompido com padrões pré-estabelecidos.

O QUE EU VOU GANHAR ?

Vamos dar um “esc” em como sua marca está se comunicando, ou pretende se comunicar, e propor um ousadia no olhar. Vamos injetar inquietação, curiosidade, uma boa dose de olhar afinado, apurado com a estética e emoção. 

COMO VAI SER ?

Aula expositivas a partir do expertise da conectora, apoio de vídeos e imagens...e mão-na-massa. Vamos exercitar e treinar o olhar e montar uma nova proposta de imagem para cada marca. Vamos juntos

O QUE EU VOU PERDER SE FICAR FORA DESSA ?

A oportunidade de incrementar seu repertório e discutir o valor simbólico dos bens, inspiração, aplicação e conceitos de comunicação a partir do design, fotografia e o maravilhoso mundo das imagens.

Kareen Terenzzo Comunicação na Moda IBModaKareen Terenzzo POR Kareen Terenzzo

Sou uma reunião de átomos em constante movimento. Sou apaixonada por moda, fotografia e cinema. Se eu fosse uma frase, eu seria essa "Que ninguém me dê piedosas intenções/ Não me peça definições/ Ninguém me diga: vem por aqui / Minha vida é um vendaval que se soltou, é uma onda que se levantou, é um átomo a mais que se animou/ Não sei por onde vou/ Não sei pra onde vou/ Sei que não vou por aí".

Foi executiva de marketing durante anos. Um dia, entendeu que queria mais. Abriu mão de uma “cadeira de escritório pra chamar de sua” e resolveu fazer carreira solo e se dedicar à Educação. Com mais de 25 anos de experiência em comunicação e marketing, e mão na massa, seu expertise é o varejo de moda.

Atuou em marcas como Arezzo, Calvin Klein, VR Menswear e Vila Romana. Foi responsável pela implantação da plataforma on line da marca Arezzo. Nos últimos 3 anos atuou como free lancer e se dedicou ao mestrado em comunicação. É Mestra em Comunicação e Práticas de Consumo pelo PPGCOM-ESPM e pesquisadora do Grupo CNPq de Pesquisa em Subjetividade, Comunicação e Consumo (GRUSCCO). É também Bacharel em Ciências Sociais pela PUC-SP e Pós-Graduada em Administração Mercadológica, pela FAAP-SP. Ministra palestras, cursos e atua como pesquisadora, consultora, capacitadora e produtora de conteúdo em Comunicação.

 

Data
09-10/06/2017

Local
Lab Fashion
R. Dona Antônia de Queirós, 474 - sala 16
Consolação, São Paulo
Confira o mapa

Investimento

R$ 690,00 em 3 vezes de R$ 230, até 27/05
R$ 750,00 em 3 vezes de R$ 250, a partir de 28/05

Inscreva-se!
Clique aqui 

CONFIRA TAMBÉM: